Gilberto Ferreira

 

Nascido em Cinfães, um concelho deprimido e interior, último concelho do distrito de Viseu, Gilberto Ferreira (cognome de Licínio Nunes), foi estudar para Vila Viçosa, no distrito de Évora, ainda criança, numa instituição eclesiástica. “O Inocente culpado”, espelha essa vivência, a infância, as descobertas, mexericos e maledicência da sua aldeia natal, que acabam com um culpado, inocente.

Fez os seus estudos, tendo interrompido por força de uma injustiça ocorrida na instituição, que o envolveu e da qual resulta o livro “Presidiário 93”. Ingressa no Seminário do Bom Pastor em Ermesinde, mais tarde no IFST, depois no IESF e posteriormente na Universidade Moderna, hoje Universidade Lusófona.

Foi gestor de negócios, Diretor Geral e Chairman de uma multinacional francesa, especializando-se na criação de produtos novos, para o consumidor no setor automóvel, da qual já se retirou e dirige hoje, uma empresa sua de investimentos imobiliários, da qual é Presidente do Conselho de administração.

A sua metade emocional ligada à sua mãe, trouxe-lhe o sentimento, a nostalgia e o perdão, que a dureza da vida real e a convivência fria com o pai, materializou no homem de negócios, que sempre foi. A obra de Gilberto Ferreira é a doçura de sua mãe, e a obra de Licinio Nunes a frieza, a lucidez e a razão, herdadas de seu pai.

 
 
COMPRAR OS LIVROS DO AUTOR NO BRASIL
 
COMPRAR OS LIVROS DO AUTOR EM PORTUGAL
 
Anterior
Anterior

Catarina Paulo

Próximo
Próximo

Teresa Costa