Pedro Couto

 

Teve seu primeiro contato com a poesia com apenas 7 anos (em 1994) quando sua mãe o levou até uma “sebo” (loja de livros usados), e de tantos milhares de títulos, a poesia foi o que lhe chamou mais a atenção. Aquele sentimento ficou guardado e durante os anos seguintes descobriu a melhor forma de se expressar, através das linhas escritas.

Apenas em 2020, já com 32 anos, quando viajava de MotorHome pela Europa (onde mora desde 2010), escreveu seu primeiro livro e reuniu prosas e poemas antigos e novos em um só lugar.

Nascido em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro em 25 de Agosto de 1987, Pedro teve uma infância simples e complicada, com dificuldades e traumas naturais de um menino que perdeu o pai aos 16 anos. Em momentos da vida, relata que chegou ao -2, termo muito usado por ele para descrever momentos conturbados que passou no Brasil e na Irlanda (onde morou por 4 anos).

Além de debutar como escritor, Pedro se orgulha de trabalhar como Músico e Dj, tendo como destaque atuações em 13 países e alguns palcos gigantes pela Europa, América do Sul e África.

Residente em Portugal há quase 7 anos, lança seu primeiro livro com o título: de poesia em poesia, onde traz suas reflexões, paixões e angústias de quem precisou recomeçar algumas vezes durante “O Elevador da Vida”.

 
 
COMPRAR OS LIVROS DO AUTOR NO BRASIL
 
COMPRAR OS LIVROS DO AUTOR EM PORTUGAL
 
Anterior
Anterior

Paulo Jorge Melo

Próximo
Próximo

António P. Santos